22/03/2019

Chris Fehn esta processando seis empresas ligadas ao Slipknot sem seu conhecimento

Os arquivos sobre a ação judicial de Chris Fehn contra o Slipknot estão agora disponível na internet.

Nos arquivos o vocalista do Slipknot, Taylor, que junto com M. Shawn Crahan, são explicitamente mencionados no processo, nele diz que está sendo acusado de roubar dinheiro.

A Metal Injection leu o registro do tribunal público da intimação judicial que os advogados de Fehn apresentaram. O processo de Fehn é movido contra duas versões diferentes do "Slipknot, Incorporated", uma corporação de Nova York e da Califórnia; sendo elas Knot Merch LLC, Knot Touring LLC, Produções SK, LLC; Knot Touring LLC, M. Shawn Crahan também conhecido como Clown, Corey Taylor e Robert Shore, o empresário da banda, bem como o escritório de advocacia Shore, Rob Shore & Associates, Inc.

Fehn está processando por duas acusações de "violação do dever fiduciário", uma contagem de "violação do contrato implícito" e uma contagem de "enriquecimento sem causa".

Abaixo você pode ler o resumo feito pela Metal Injection.

"Vou tentar o meu melhor para resumir, mas não sou advogado. Devo salientar que estas são todas as alegações, e alegações feitas por Fehn, e é muito o seu lado da história - primeiro que Taylor afirma ser um mal-entendido. Isto pode não ser necessariamente a verdade e pode haver razões comerciais / fiscais muito válidas para as várias empresas a serem criadas.

Fehn afirma que ele confiava em Taylor e Crahan para representá-lo como um parceiro, e entrou em uma parceria geral com a então em 1998. Esta parceria manteve os direitos de marcas registradas do Slipknot. Foi uma parceria à vontade - pelo que eu procurei e significa "uma parceria na qual os parceiros não concordaram em permanecer parceiros até o vencimento de um prazo definido ou a conclusão de um empreendimento em particular. Em outras palavras, é uma parceria que pode ser dissolvido por qualquer parceiro a qualquer momento, sem qualquer responsabilidade. "

Ele alega que não foi informado de nenhuma das outras empresas e não tinha participação nos negócios ou interesse em nenhuma dessas outras empresas. Ele alega que o California Slipknot, Incorporated foi criado em 2003 e que Fehn nunca concordou em atribuir as marcas registradas do Slipknot à nova corporação. Ele nem estava ciente da corporação até agora.

Fehn afirma que Shore e seu escritório de advocacia que representaram todos os membros da banda igualmente, mas, com base no processo, Fehn afirma que Shore agiu mais favoravelmente a Taylor e Crahan do que Fehn.

Fehn argumenta que Crahan e Taylor também não agiram favoravelmente em relação à parceria acordada e está alegando que o dup se enriqueceu desproporcionalmente aos outros membros da banda. O documento não entra em detalhes sobre como eles agiram desfavoravelmente em relação a Fehn.

Ele está pedindo uma auditoria das finanças do Slipknot. Fehn afirma que ele realizou os serviços que lhe foram solicitados por todas essas entidades, mas sente que não foi compensado de forma justa. Por causa disso, ele também está procurando por danos causados ​​pela violação, incluindo juros.

Depois de ler o documento inteiro, algumas questões são levantadas para mim. De onde a Fehn conseguiu seus pagamentos? Ele não notou as corporações das quais eles estavam vindo? Como ele descobriu essas outras corporações? Se me é permitido especular, todos estes poderiam ser empresas de repasse que, então, devolveriam o dinheiro à corporação principal.

Além disso, o documento legal não especifica qual foi o acordo na parceria geral do Slipknot.

Será interessante ver como os outros membros da banda reagem. Como sabemos Fehn já tem um ex-membro apoiando-o."


Clique aqui para acessar os documentos do caso.






Fonte/Texto: Metal Injection 

Nenhum comentário:

Postar um comentário