16/07/2016

Shawn Crahan: Slipknot é uma cultura não mais uma banda.

Recentemente o co-fundador/percussionista do Slipknot Shawn Crahan foi entrevistado pelo programa "Whiplash" da rádio KLOS apresentada pela Full Metal Jackie, abaixo segue o bate papo com o palhaço.

Full Metal Jackie: "Que tipo de acúmulo mental, você faz para se preparar para uma turnê com o Slipknot? E como você se organiza, quando como aconteceu recentemente, em que as datas foram adiadas?"

"Clown: Eu faço isso a vinte anos, então eu não vou mentir para você. Eu estou relaxado nos dias de hoje, eu não tenho tempo para dor de cabeça ou problemas, especialmente 'drama',eu não tenho tempo para internet ou para nada desse lixo. Eu amo oque faço, nós amamos oque fazemos, as coisas acontecem. Nós estamos ficando velhos, eu tenho 46 anos. As pessoas não podem imaginar o que há de errado com meu corpo, basta dar uma olhada em mim e você pode entender o que nós já passamos. Então você tem que se preparar mentalmente, você tem que se preparar fisicamente, e você tem que se preparar espiritualmente, nesta altura aos vinte anos, não a nada que você realmente possa fazer. Você só pode esperar, respirar fundo e fazer o melhor que puder em frente ao palco."


Full Metal Jackie: "Conte-nos, como é que o crescimento e maturidade do publico do Slipknot acabou mudando sua vida através da música?"

Clown: "Bom, a boa noticia e que não mudou tudo. Nós podemos ir embora por seis anos e ainda voltar e pegar a nova geração. Nós somos apenas uma banda que continua fazendo isso...Então, infelizmente eu não mudo. Eu vou ser uma criança para sempre, eu posso ser um homem com a minha família, e na minha privacidade, mas quando eu vou para a estrada, eu ainda posso ser o palhaço, e ainda consigo fazer o que tenho que fazer. Eu costumava a conversar com os jovens de 10 anos em 1999, falava com essas crianças de 10 anos em 2000, e eu converso com crianças de 10 anos em 2016. Então a multidão não mudou nada. Ninguém mudou. Ok, a antiga multidão esta ficando mais velha e ainda estão acompanhando. Mas há toda uma nova multidão, há um novo publico de 10 a 14 anos indo para o show- assim como era em '99, assim como 2000 e assim como 2001 e assim por diante. Então é isso que é Slipknot. Nós somos uma cultura. Nós não somos realmente uma banda. Eu digo isso o tempo todo. Sei que as pessoas já estão de saco cheio, mas isso é apenas a verdade, nós somos uma cultura."

Full Metal Jackie:" É, isso é absolutamente verdade."

Clown: "Vamos sempre estar aqui, e vai continuar depois que eu não estiver mais aqui, a filosofia do Slipknot é uma cultura que não vai permitir que ele seja somente uma banda. Eu quero dizer, sim nós somos uma banda. Mas uma banda, para mim , é algo que entra em uma sala e prática ensaios. Nós não somos uma banda sempre. Somos basicamente esta entidade, essa cultura. E nós amamos, e nos projetamos dessa maneira, e é muito fácil para nós sermos assim, porque é uma mentalidade, é um processo de pensamento. Nós não pregamos, não falamos sobre religião, nós não falamos sobre política. Nós apenas falamos sobre a vida e viver, e toda esta coisa de "não me julgar" e é isso que queremos dar as crianças, viva sua vida, venha com a gente. Foi por isso que chamamos todos nossos fãs de vermes. No inicio era algo como "Ah, isso é muito hardcore!' Bem, as larvas se transformaram, abra seus cérebros! Eles se transformaram em moscas. Então eles não foram somente um verme, que se alimentam da dor e da porcaria do mundo, mas ainda assim, foram  recompensados com sua própria auto-consciência, para eles não cometerem suicídios, não fugirem de casa, não se viciarem em drogas. Lutar neste mundo, encontrar sua cultura, e eles podem voar para trás e voltar a escutar Slipknot, e isso sempre será um pilar dentro da sua alma, e eles sabem disso, e nós sabemos disso, e é isso que nos torna uma cultura e não somente uma banda."




Fonte: Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário