08/09/2014

Resenha ".5 : The Gray Chapter "

O site alemão Bild.de, teve o luxo de poder escutar com exclusividade o novo álbum do Slipknot. A seguir, você poderá ler a resenha completa:
Segundo o site alemão “No próximo dia 17 de outubro será lançado o '.5 The Gray Chapter", seu primeiro álbum após 6 anos. O Bild teve uma novidade exclusiva!
A mesma foi no Hyatt de Berlin. Só uma banda no mundo pode fazer que a gravadora reserve toda uma sala de conferências para reproduzir um pequeno disco.
«Desliguem seus telefones, faz favor», diz educadamente uma mulher. «Caso contrário não podemos começar a reprodução». Sem dúvida alguma, o novo álbum não pode estar por aí de forma ilegal na rede.
Um Macciatto com leite, salchichas ao curry e o novo Slipknot em 14 faixas.
E a primeira faixa deixa claro: é uma volta negra e cinza.
ASSIM SOA '.5: THE GRAY CHAPTER':
As músicas: a mistura entre brutalidade e melodia tem sido aperfeiçoada por esses mascarados em todos esses anos. Músicas como 'The One that Kill the Least' e 'The Devil in I' são inconfundivelmente Slipknot - soam sem dúvida as suas maravilhosas façanhas passadas.
Logo no início do álbum, Slipknot te bombardeia com uma surpresa -no bom sentido-. Uma música como 'Sarcastrophe' teve muitas críticas e seguramente é algo que os fãs não esperam.
Muito melodico: a canção abertura ´XIX´ anuncia a volta em um tom baixo.
´Goodbye´ é também muito emotiva - Se baseia na despedida ao baixista Paul Gray quem morreu em 2010.
O destacado: 'The One that Kills the Least', 'The Devil in I' e 'Cluster' [com a bateria mais alta da história do Slipknot]
'Leech' faz que se sacuda na mesa e depois 'Killpop' [a qual soa a 'We will Rock You' do Queen] ficam para saborear.
Após 65 minutos e com o final 'If Rain Is What You Want' [a qual não é para nada um balada tipo Bryan Adams, senão uma selvagem montanha russa que leva você ao mais alto e o mais profundo do cosmos sentimental do Slipknot] chega a conclusão:
Se vem algo grande!
Apesar de ter perdido Paul Gray e Joey Jordison, o Slipknot não perdeu uma grama de peso. Ao contrário, é tão brutal como nenhum fã dos mascarados espera.”


Fonte: LatiKnot

Nenhum comentário:

Postar um comentário