O ex-guitarrista do Stone Sour, Jim Root, diz que ficou magoado e com raiva depois que foi demitido da banda no final do ano passado, mas afirma que isso acabou sendo “para o melhor”, porque ele “não estava realmente feliz” mais no grupo do vocalista Corey Taylor.
Root, que também é membro do Slipknot e foi um dos principais contribuintes para a composição das músicas do novo álbum da banda, o .5: The Gray Chapter, ao lado de Taylor, disse à revista Revolver: “Tornou-se evidente para mim estar perto do final do ciclo de álbuns com o House of Gold & Bones (do Stone Sour) que já tinha basicamente percorrido o seu curso. Mas a banda continuou empurrando mais datas, e eu estava tipo: ‘É hora de parar!’”
Ele continuou: “O Slipknot tornou possível para o Stone Sour ter tudo o que a banda teve e havia pessoas no Slipknot que estavam sentados de braços cruzados à espera de fazer um novo álbum e eu tinha fãs me perguntando todos os dias: ‘Quando você farão algo novo com o Slipknot?’ Parecia que aquilo estava no ar.”
Root diz que ele foi finalmente demitido do Stone Sour no final de 2013, vários meses antes de sua saída oficial ser anunciada. “Eu acho que você pode dizer que eu ‘ganhei a oportunidade’ de iniciar o álbum Slipknot, para dizer isso de forma legal”, diz ele para a Revolver. “Essencialmente, em novembro, eu descobri que o Stone Sour queria fazer mais alguns shows e eles não queriam que eu fizesse parte deles.”
Sendo que ele não estava mais envolvido com o Stone Sour, Root ficou livre para se dedicar às composições do novo material para o Slipknot em sua casa na Flórida. “Eu passei por tantas emoções que estavam rolando na minha cabeça quando eu estava escrevendo esta droga”, diz ele. “Eu estava bravo porque o Stone Sour queria fazer uma turnê e eles não queriam que eu fizesse parte dela. Então, eu tive um pouco de raiva, e eu fiquei um pouco em depressão. Era uma espécie de dor. Mas, ao mesmo tempo, provavelmente foi tudo para melhor, porque eu não estava muito feliz naquela banda mais”.
Ele acrescentou: “Eu amo o Stone Sour. Eu amo a música que criamos e foi um passeio divertido Mas se eu vou sacrificar todo o meu tempo livre e minha vida para alguma coisa, tem que ser algo em que eu acredito mil por cento, e algo em que eu tenha comunicação de mil por cento com todos os envolvidos. E esse algo é o Slipknot.”
Root falou com The Pulse Of Radio no final do ano passado sobre as dificuldades de equilibrar as duas bandas. “Você sabe, quando você está em duas bandas como essas,cara, há alguns grandes sacrifícios que eventualmente terão de vir e há outras coisas, sabe. Decisões de gente grande que você tem que fazer e nem todas elas vão ser decisões fáceis”, disse ele.
Root foi substituído na turnê do Stone Sour no início deste ano por Christian Martucci. Não está claro se Martucci continuará com o grupo.
Taylor e Root passaram grande parte dos últimos quatro anos entre gravações e turnês ao longo de três lançamentos completos de álbuns de estúdio, incluindo Audio Secrecy, de 2010, e o álbum duplo conceitual House Of Gold & Bones.
Com o Slipknot, James Root esteve responsável pelas composições musicais do novo álbum da banda, .5: The Gray Chapter, que será lançado mundial no dia 21 de outubro. Ele também falou para a Revolver como Paul Gray o ajudou a compor as músicas do novo álbum (clique aqui). A banda lançou recentemente o clipe para o single “The Devil In I”, em que mostram as novas máscaras e os novos integrantes da banda que participarão dos shows ao vivo ao longo do ano de 2014.
Fonte: SKBR