22/06/2016

Joey Jordison: "Os médicos disseram que eu não seria capaz de andar novamente."

Em entrevista exclusiva a Metal Hammer Joey Jordison finalmente falou sobre sua saída do Slipknot, você pode ler todos os trechos da entrevista em nosso site. Abaixo segue toda a historia que Joey contou a Metal Hammer.

Quando Joey chegou em casa depois da turnê "Memorial Tour" com o Slipkot em 2012" ele mal conseguia andar. Em 21 de agosto de 2012 ele foi internado no hospital em Mercy West, em Des Moines, diagnosticado com algum tipo de paralisia na perna, mas ele não sabia como e porque isto estava ocorrendo com ele. Dez dias depois, ele foi transferido para unidade neurológica na Universidade de Iowa, em Iowa city. Compreensivelmente aterrorizado em extremamente confuso sobre sua deterioração física "Eu estava muito mal,cara" lembra ele: "Minha companheira tem tudo documentado. Eu fui golpeado com essa porra de coisa que eu não conseguia controlar. Os médicos disseram que eu não seria capaz de andar novamente. Hoje, quase posso correr, mas naquela época eu não conseguia nem ficar de pé. Eu estava de cama. Se eu quisesse virar na cama, eu tinha que mover minhas penas com as mãos. Eu estava dentro e fora do hospital por meses. Algumas boas pessoas me ajudaram e me fez retornar mais forte, me ensinaram a andar de novo, mas naquele momento toda minha vida estava ferrada, cara. Mielite transversa aguda é uma doença fodida e um monte de pessoas não conseguem se recuperar e ficam paralisadas para sempre."



Joey saiu do hospital em Outubro de 2012. Logo começou um regime extremamente demorado, desafiador e fisicamente desgastante por conta da fisioterapia e da terapia ocupacional, Joey diz ter muita determinação para vencer esta condição bizarra neurológica que tinha puxado o tapete debaixo de seus pés. No inicio de 2013, começou os trabalhos com o álbum de estreia do Scar The Martyr, com mais turnês com o Slipknot na Europa e no Japão, incluindo um headliner pelo Download Festival. Ainda se recuperando da  pior doença da sua vida Joey de alguma forma conseguiu se recuperar até o ponto onde ele foi capaz de realizar esses shows, e depois ainda conseguiu fazer seu lançamento com o Scar The Martyr e sair em turnê junto a Dazing pelos EUA.


Durante todo o tempo os fãs permaneceram sem saber de nada sobre os bastidores. O publico amplamente percebeu que Joey estava acima do peso e longe de estar saudável durante a estreia de Scar The Martyr no Reino Unido, mas o que a maioria das pessoas pensaram foi que eles estava envolvido com drogas e/ou bebida. Infelizmente, quando o Slipknot anunciou em 12 de Dezembro de 2013, que eles iriam continuar sem o baterista, os rumores começaram a ganhar um impulso extra.

"Sim é por isso que eu estou feliz por ser capaz de estar fazendo esta entrevista, pois finalmente eu posso contar a porra da verdade!", declara Joey "Tem sido muito frustrante, mas eu só tenho a agradecer as pessoas que ficaram do meu lado e me ajudaram a voltar. E é isso que eu quero esclarecer para os meus fãs..." (Joey bate mão para enfatizar) "Não tinha nada a ver com drogas ou álcool, porra!"


Durante a entrevista diversas vezes os olhos de Joey se enche de lagrimas. é claro que o esforço extraordinário necessário para enfrentar a mielite transversa aguda foi extremamente difícil para ele, especialmente em um nível emocional. Mas agora que ele está preste a voltar a ativa com suas novas bandas Vimic e Sinsaenum, Joey canalizou todas suas energias para isso.













"A vida leva você em viagens estranhas e você só tem que se segurar e cavalgar, a onda pode ser forte mas você pode enfrentar. Eu já passei por tanta merda ao longo dos últimos anos e as pessoas simplesmente não sabem."











Fonte: Metal Hammer

Nenhum comentário:

Postar um comentário