O livro esta previsto para ser lançado em Novembro e poderá ser adquirido online pela AgBook (versão física e digital) e livraria Saraiva (somente versão digital). E deverá custar cerca de até R$ 29,99 (preço ainda não confirmado).
Abaixo segue o bate papo que tivemos com o escritor.
WASK: Primeiro se não se importa,queríamos fazer algumas perguntas pessoais. Quantos anos você tem e onde mora?
Noah: "Tenho vinte anos e moro no Rio de Janeiro, mas no momento estou de férias no Ceará."
WASK: Este é seu primeiro livro?
Noah: "Sim."
WASK: Porque "Nomadic"?
Noah: “Nomadic” em português significa “nômade”, ou seja, que não tem uma habitação fixa, então achei que essa palavra se encaixaria perfeitamente com a trajetória da banda, pois eles passaram por muitas fases diferentes, como se não tivessem uma “habitação” fixa."
WASK: O livro terá algum consentimento da banda?
Noah: "Por enquanto ainda não é uma biografia autorizada, mas estamos tentando contato com a produção da banda para que eles saibam do livro."
WASK: Você pretende lançar o livro em outras linguás? se sim quais?
Noah: "Eu tenho muita vontade que ele seja lançado em Espanhol e Inglês, mas infelizmente isso também não depende só de mim."
WASK: A quanto tempo você conhece a banda? E qual foi o motivo que levou você a escrever um livro sobre a biografia do Slipknot?
Noah: "Desde 2009, quando conheci a banda, virei fã absoluto, e também sempre fui fã de biografias, e como eu sentia a falta de mais conteúdo sobre a banda em português, decidi eu mesmo “dar” esse conteúdo aos Maggots."
WASK: Segundo o Whiplash você se dedicou 9 meses em pesquisas para montar a biografia completa. Quais meios você utilizou para fazer estas pesquisas?
Noah: "O principal método de pesquisa – como em tudo que fazemos hoje em dia – foi a internet.
Mas não era simplesmente copiar tudo que se via na web e jogar no editor de textos. Preferi dar mais créditos a fontes americanas, pois pela maior proximidade da banda era provável que o conteúdo fosse mais próximo do real. Mesmo assim, verifiquei se em todos os sites a informação era a mesma, caso não fosse eu entrava em contato com a produção dos sites pedindo provas de que a nota era verdadeira. Mas as pesquisas não foram somente através da internet."
WASK: Existe curiosidades que você acha que vai surpreender o leitor?
Noah: " Ah sim... Com certeza."
WASK: Pode dar um gostinho pra gente? (RISOS)
Noah: "Posso... Depois que o livro for lançado..... (RISOS)"
WASK: Qual seu capitulo favorito? E porque?
Noah: "O capítulo dedicado a morte de Paul Gray. Mexe muito comigo, ver como a banda superou isso."WASK: Qual foi a maior dificuldade encontrada em criar um livro de biografia sobre uma banda?
Noah: "Cara, são muitas informações... Mas o pior não é isso, o pior é descobrir se essas informações são realmente verdadeiras."
WASK: Uma pergunta que acabei deixando passar. Quantos capítulos o livro sera divido?
Noah: "Eu queria divulgar isso somente nos próximos dias...Mas vou dizer EM PRIMEIRA MÃO a você: são 12 capítulos."
WASK: Obrigado! Você gostaria de deixar algum recado para seus futuros leitores? O que eles devem esperar do seu livro?
Noah:" O livro vai surpreender muitos de vocês, principalmente a quem não acompanha a banda a muito tempo. Tem alguns capítulos com temas fortes, como um capitulo que é totalmente dedicado a morte de Paul Gray, e também alguns detalhes que muita gente não sabia sobre a saída de Joey Jordison."
WASK: Bom é isso,obrigado por responder as nossas perguntas Noah.
Noah: " E eu que agradeço pela oportunidade."
Abaixo segue uma imagem de um trecho do primeiro capitulo que o escritor disponibilizou na pagina oficial do livro.
Sinopse
Conheça a historia de uma das bandas mais fascinantes e brutais da história do Rock/Heavy Metal. Neste livro o leitor faz uma viagem surreal navegando na história dos mascarados de Des Moines,descobrindo como a banda se formou ficando por dentro de tudo que aconteceu nos bastidores das tour's,gravações de discos e gravações de clipes. Mas nem tudo é só flores,afinal estamos falando do SLIPKNOT,você irá se emocionar no capitulo que é totalmente dedicado a morte de Paul Gray,e também não e fácil ler o capitulo que fala sobre a saída de Joey Jordison. Mas apesar disso tudo,o SLIPKNOT conseguiu se tornar o que é hoje,e você descobre como isso aconteceu lendo "Nomadic"
Para ficar por dentro das atualizações sobre o livro,curta a pagina do "Slipknot: Nomadic" no facebook clicando aqui.


