17/07/2015

Corey Taylor fala sobre os novos membros do Slipknot

O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, falou pela primeira vez sobre os novos membros da banda, dizendo que as performances ao vivo do grupo ficaram "consistentemente melhor", desde que a formação atual do Slipknot fez sua estréia em shows em outubro do ano passado.

Até agora, os membros do Slipknot tinham se recusado a nomear os músicos que estão tocando bateria e baixo na atual turnê da banda, apesar do fato de que suas identidades foram reveladas como sendo o baterista Jay Weinberg eo baixista Alessandro "Vman" Venturella, através deum ex-drumtech descontente que postou uma foto de uma folha de chamadas de bastidores no Instagram.
Durante uma aparição na mais recente edição do podcast do "Talk Is Jericho", Corey falou em profundidade sobre as últimas adições do Slipknot, dizendo: ". [Estar em turnê com os novos membros tem] sido incrível. Tem sido muito, muito bom. Tem sido legal para vê-los sair de suas conchas também. Porque, em primeiro lugar, eles não tinham certeza de até onde ir. Quero dizer, isso é o nível de respeito ... Eles são tão respeitoso e eles aceitam o que estamos fazendo tanto que eles não querem atravessar as fronteiras. Mas eles estão aproveitando muito. Por isso, fomos como: 'Vamos intensificar-se. Está na hora. Está na hora. Começar a chegar lá.' E Alex, nosso baixista, ele está tão envolvido que começou a vir até a frente, realmente começou a dominar isso. Jay está começando a elevar as coisas. E sim, cara, está sendo muito bom. Então, todo show tem sido consistentemente melhor e melhor e melhor. Ontem à noite, não tínhamos tocado fazia sete semanas, e fomos até o palco e, quero dizer, nós poderíamos parar por nada no mundo. Foi incrível! E eu estou falando de três músicas que não tínhamos tocado ao vivo – tínhamos apenas ensaiado [elas] algumas vezes - e, cara, estava pegando fogo!

Weinberg, filho do baterista Max Weinberg , da banda de Bruce Springsteen, se juntou ao Slipknot como o substituto para o membro e fundador Joey Jordison, que foi demitido da banda em 2013. Taylor elogiou seu ex-colega de banda, enquanto descrevia as contribuições de Jay para a banda. Ele disse: "Uma das grandes qualidade do Joe era a sua capacidade para o inesperado, porque ele podia ... Às vezes, ele podia vibrar onde estávamos, e então ele poderia ou elevá-lo ou derrubá-lo. Então, você aprende a tocar junto. Você não aprende a tocar para aquela escala. Você aprendeu a tocar junto. Jay é tão consistente, e você não percebe o quanto você sente falta disso até você ter. Mas ele ainda pode fazer todas as coisas loucas... - os paradiddles reversos e todas essas coisas estranhas de baterista. Então, isso é legal. Há benefícios nos dois.”
Ele continuou: "Eu tive a sorte de tocar com tantos bateristas diferentes ao longo dos anos que você realmente começar a ver que cada baterista é diferente. Eles podem estar tocando algumas das mesmas partes, mas é tão diferente, porque é a coisa é a individualidade deles."
De acordo com Corey, o Slipknot não realizou nenhuma audição para baterista antes de decidir trabalhar com Weinberg, pouco antes das sessões de gravação para o mais recente álbum da banda, o ".5: The Gray Chapter", de 2014.
"É bem legal o jeito que as coisas tomaram forma", disse Corey. "Era meio que coisa do destino, para ser honesto, porque nós não experimentamos um monte de pessoas. Quero dizer, honestamente, Jay foi o único cara que testamos; ele se encaixou tão bem e é um fã desde que ele tinha oito anos "
Ele continuou: "Estávamos sentados tentando pensar no que fazer a seguir e eu não me lembro se o Clown [percussionista do Slipknot, Shawn Crahan] ou [o empresário, Cory] Brennan. Eles nos colocaram sentados e foi como: ‘Vocês têm que ver este vídeo.’ Porque todos nós onhecíamos o Jay, porque ele tinha vindo ... Vimos ele nos bastidores com seu pai [Nós dizíamos], 'Como você está? Como vai tudo? Oh, você está tocando bateria? Muito bem. Continue assim.' E Joey foi uma enorme influência para ele. Então, de repente, começamos a ver esses vídeos de Jay tocando, e nós estávamos, tipo: 'Uau!' Então, o que fizemos foi reservar um estúdio - e eu não vou entrar muito em detalhes aqui -. Reservamos um estúdio, nós nem sequer contamos a ele sobre o que se tratava. Apenas dissêmos a ele... Nem era a gente falando com ele. Nós apenas dissêmos: 'Vá a este lugar com um set, nessa hora, para uma audição.’ E então todos nós aparecemos. E ele: 'Huh. Huh. Ehhhhhh ...' E começamos a tocar músicas, e ele sabia todas as músicas. As que ele não sabia, ele sabia a metade. É Era uma loucura. E foi assim que começou. "
Guitarristas Jim Root e Mick Thomson teriam tocado a maioria das linhas de baixo no ".5: The Gray Chapter", como já reportado, com alguma ajuda de Venturella e o ex-baixista de turnê, Donnie Steele. Taylor falou sobre como o Slipknot, eventualmente, decidiu contratar Venturella para terminar a gravação e para fazer parte da banda na estrada. Ele disse: "[O jeito como] Vman [entrou no Slipknot] foi um pouco diferente [da maneira como foi com Jay], porque nós tivemos dois caras que estávamos olhando e que tínhamos trabalhado com, e eles simplesmente não estavam tendo química. Nada contra eles tecnicamente - simplesmente não tinha química. E eu acho que o Jim que na verdade disse:'Por agora, vamos trazer Vman. Ele pode lidar com isso.' Porque o cara é um assassino. Muita gente não sabe disso. Nós o conhecemos através do Mastodon, portanto, já o conheço há muito tempo, e Jim sabia o quão bom ele era. Então ele entrou, e ele começou a lidar. E ele é uma ótima companhia. Ele é um grande cara. E ele ficou ainda melhor e melhor e melhor e melhor e melhor. E a questão foi levantada no final do álbum. Foi, como: 'O que vamos fazer ao vivo?' E nós, como, 'O que você quer dizer? Ele vem com a gente. ' Foi quimando mais devagar para ele porque tínhamos tentado duas outras pessoas. Mas funcionou tão bem que foi apenas como: 'Ok, é isso. ' 'E então era prova de fogo, porque agora você está pulando para fora do avião. O primeiro show foi Knotfest na frente de 25.000 pessoas. Esse foi o primeiro show deles. Mas já era,cara, e está ficando cada vez melhor. Nunca fica mais fácil, mas tá ficando melhor ".


Fonte: Blabbermouth.net
Tradução : Slipknot - Vídeos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário