Full Metal Jackie da Loudwire recentemente entrevistou o vocalista Corey Taylor,e falou um pouco sobre como é estar em duas bandas ativas,Paul Gray e sobre a próxima turnê "Summer's Last Stand Tour" .
Full Metal Jackie : "Você está agora com o Slipknot e Stone Sour acabou de lançar um EP. é confuso estar em duas bandas ativas ao mesmo tempo?"
Corey Taylor: "É mais fácil do que você pensa. Porque você se reúne com diferentes grupos de pessoas musicalmente. E isso me mantem em sintonia,porque eu sei que a um certo estilo no Slipknot, e ah um certo estilo no Stone Sour. Então eu facilmente consigo me ajustar em ambas as bandas."
Quando perguntado sobre como foi gravar o novo álbum do Slipknot Corey Taylor disse: "Foi doloroso,não desejo isto a ninguém,mas quando você tem algo como o Slipknot em que você pode olhar e dizer " Nós ainda queremos fazer isto,nós ainda queremos fazer isto de uma certa maneira" é difícil. Em primeiro lugar você esta lidando com a perda de seu irmão(Paul Gray) e em segundo lugar,você está se separando do caminho de alguém que foi grande parte desta banda (Joey Jordison). E tipo 'Ok,como preenchemos estes espaços vazios?'. E ao mesmo tempo contar a historia de uma perda de uma pessoa, e tentar trabalhar musicalmente em cima disto. Foi difícil,mas fizemos o melhor que podíamos e eu sinto que provavelmente este e o nosso álbum mais forte e um longo tempo."
Full Metal Jackie : "Para você Corey,qual teria sido seu maior arrependimento se você não tivesse feito o ".5 : The Gray Chapter"?
Corey Taylor : "Provavelmente não conseguir dizer o que realmente Paul Gray significava pra mim. É apenas um retrospecto que você só se da conta quando esta coisa esta longe de nós. E quando Paul morreu,eu me reajustei a um certo sentido,não só na minha vida e na minha carreira,mas também para as pessoas com quem eu me importo. Então eu tento dar retroativamente os créditos a Paul Gray,que merecia isto a anos. Por que quando você e jovem,há esse nível egocentrístico que você tem tanto medo que as pessoas saibam o que você fez,e quando fiquei mais velho fui percebendo que isto e algo fraco. Na verdade e melhor dar os créditos para pessoas que realmente merecem,apesar de não tivermos feito isto enquanto ele ainda estava vivo,e agora eu tenho que conviver com isto. Mas este álbum foi muito importante para mim,para compartilhar todas as emoções que nos tivemos quando o perdemos. E dedicar um álbum a uma pessoa que foi uma parte tão grande para nós."
Full Metal Jackie: E sobre a "Summer's Last Stand Tour" a partir do dia 24 de julho. Conte me mas sobre esta pacote de bandas.
Corey Taylor : "Vai ser ótimo. Todo mundo diz "O rock esta morrendo,o metal esta morto" Serio?. Esta e nossa maneira de montar um pacote com bandas que amamos,não só o Bullet For My Valentine mas Lamb Of God e Motionless in White ,é um pacote que representa quem somos,e sair e dividir o palco com alguns amigos e pessoas que cresceram ouvindo. Estamos tentando trazer o metal com orgulho."
Full Metal Jackie : "Tive a oportunidade de falar com o Chris do Motionless In White,e ele esta tão animado com a turnê e nem pode acreditar que isso esta acontecendo."
Corey Taylor: "Ele é um grande cara,você pode ver que ele esta apaixonado,essa e uma das razões que eu quero esses caras,porque eles sentem. Não são muitas pessoas no mundo que sentem isso,e eles realmente querem."
Agradecimentos: LatiKnot