09/06/2015

Análise: Slipknot - Killpop (Vídeo clipe)

Com uma letra melancólica Corey Taylor tenta mostrar sua relação de amor e ódio com a música (ou a industria musical) e usa termos indiretos para descrever isso de forma que transpassa ao ouvinte que há uma relação de dois pólos de uma mesma pessoa.Isso no vídeo clipe foi retratado com as duas garotas, que na verdade representam uma só pessoa, as garotas do clipe possuem dois lados um preto e outro branco representando a linha ténue entre o Amor e o Ódio e como esses dois sentimentos apesar de totalmente inversos são muito próximos e andam lado a lado (ou dançam no caso do clipe).

Durante o clipe essas garotas passam por cada membro da banda mostrando assim que todos ali compartilham deste mesmo pensamento, o que no caso lembra muito oque acontece no clipe de The Devil In I.

A cabra que aparece em certos momentos do clipe acredito que seja o "pecado" ou "culpa" que anda ao redor de tudo isso.
No final mostra uma garota segurando o corpo da outra que esta morta o que representa que no fim um dos dois lados irá permanecer vivo ou falar mais alto, mais ainda sim "sofrendo" sem o outro.....

O novos membros se destacam no clipe,são enquadrados como membros oficiais,participando das cenas junto aos demais integrantes. Alex Venturella (suposto baixista) se mostra mais despojado e mais solto tocando. Já Jay Weinberg (suposto baterista) mostra estar perfeitamente "em casa" com interpretações que lembram até mesmo Joey Jordison no começo de carreira,com gestos extrapolados com as mãos,mostrando estar bastante conectado a banda.









Texto: Morrissey Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário